
» Já são conhecidos os primeiros 72 pilotos que vão estar no arranque da RallyX Euro League, no Circuito Internacional de Montalegre, a 29 e 30 de março.
» Nova competição internacional de Ralicross promete 'casa cheia' na pista portuguesa, numa jornada com cinco categorias e pilotos oriundos de 15 países.
A estreia da RallyX Euro League em Portugal atraiu um número impressionante de pilotos e equipas de várias partes do mundo, que se preparam para competir em Montalegre, no fim de semana de 29 e 30 de março.

O novo campeonato organizado pela RX Promotion, liderada por Andreas Eriksson, tem já um total de 72 nomes confirmados para o RallyX of Portugal (ver aqui), com a lista final a poder aproximar-se das oito dezenas de inscritos, pois algumas equipas ainda ultimam a sua inscrição para Montalegre.
Um número que confirma a expectativa em torno da nova RallyX Euro League, depois de, em 2024, Montalegre ter recebido 48 pilotos nas quatro categorias do Campeonato do Mundo e Campeonato da Europa FIA de Ralicross.

A jornada dupla da RallyX Euro League, com uma prova no sábado e outra no domingo, terá cinco categorias em pista:
» Open 4WD, com os potentes Supercars, FC2 e T3F de quatro rodas motrizes (16 inscritos até ao momento);
» Open 2WD, com os espectaculares carros de tração traseira e carros de tração dianteira, em corridas separadas (21 inscritos);
» SuperCar Lites, para os leves e rápidos 4x4 (5 inscritos);
» CrossCar, com os sonoros e eficazes Kartcross (21 inscritos);
» CrossCar Junior, para os jovens talentos internacionais do Kartcross (9 inscritos).
Várias destas categorias serão ainda reforçadas nos próximos dias.
Refira-se que a RallyX Euro League é composta pelos campeonatos RallyX North (Norte da Europa) e RallyX South (Sul da Europa). No total, estas competições já atraíram 136 pilotos para a temporada de 2025, expandindo a fórmula de sucesso do campeonato nórdico de Ralicross.

FÓRMULA DE SUCESSO INTERNACIONAL
Na jornada dupla de Montalegre vão estar pilotos oriundos de 15 países: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Paises Baixos, Reino Unido, República da Irlanda, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Estónia, Polónia, Estados Unidos e Jamaica.
Estrelas norte-americanas como Tanner Foust, Lane Vacala ou Mitchell DeJong, juntam-se ao jamaicano Fraser McConnell e a alguns dos melhores pilotos europeus como Oliver Eriksson, Tommi Hallman, Casper Jansson, Ulrik Linnemann, Nathan Ottink, Elias Svensson e muitos outros, numa competição que pretende tornar-se verdadeiramente global.
Destaque também para a forte representação de Portugal, que tem pilotos em quatro das categoriasem prova, alguns deles com legítimas aspirações a ombrear com os melhores pilotos do mundo.
BILHETES A PARTIR DE 20 EUROS
Com organização do Município de Montalegre e do Clube Automóvel de Vila Real, o RallyX of Portugal promete atrair milhares de aficionados a uma das melhores pistas de Ralicross do mundo.
Os bilhetes já estão disponíveis online, com valores a partir de 20 euros.
