O Campeonato Mundial de Rallycross 2017 da FIA, apresentado pela Monster Energy, iniciou-se na pista do Circuito de Barcelona-Catalunya, com mais de 100 meios de comunicação que participaram do lançamento do Campeonato do Mundo de pré-temporada.
Um número recorde de 18 pilotos permanentes do Supercar (seis equipes de dois carros e seis entradas individuais) foi apresentado aos meios de comunicação em uma conferência de imprensa e fotocall no famoso circuito de F1. A primeira rodada da temporada 2017 começará em Barcelona neste fim de semana (1-2 de abril).
Uma série de novos negócios televisivos foram anunciados no lançamento da mídia, incluindo novas emissoras em todo o Oriente Médio [OSN], Espanha [canal de TV free-to-air GOL], Turquia [S Sport] do Reino Unido e Irlanda [Motorsport.tv] e América [Desempenho de Ford e destaques TBC]. Uma série de emissoras de radiodifusão estatais gratuitas continuarão a transmitir o World RX em directo em 2017, incluindo SVT [Suécia], NRK [Noruega] e L’Equipe [França].
Na Alemanha, a cobertura ao vivo da World RX estará disponível no EDGEsport, que está disponível via Pro 7 e via Amazon. Destaques também estarão disponíveis no Pro Sieben FUN e um acordo de destaque de free-to-air na TV alemã está em seus estágios finais de negociação. Em vários territórios, o World RX também estará disponível para transmitir através do canal oficial do YouTube do Campeonato Mundial: www.fiaworldrallycross.com/live
A lista completa de ofertas de TV para todos os territórios pode ser encontrada na lista abaixo.