Já caíram recordes

Nem foi preciso mais do que os treinos livres para se perceber que os tempos por volta em Montalegre iriam ser bem mais rápidos que os das edições anteriores do Mundial de Ralicross.

Com muito público na pista transmontana, e o sol a brilhar, a pista apresentou-se totalmente seca, em comparação ás edições anteriores, e os tempos destas sessões que ocuparam a quase totalidade do programa matinal foram caindo até ao final.

O primeiro a bater o anterior recorde oficial que pertencia a Petter Solberg, foi Mattias Ekström com o AUDI S1, não tardando até que Sebastian Loeb brilhasse e saltasse então para o topo da tabela de tempos com 38,590 segundos com o Peugeot 208.

Na última entrada em pista da manhã, os pilotos retiraram o máximo possível das suas viaturas, e foi a vez de Solberg se mostrar, com o vencedor da etapa portuguesa do ano passado a necessitar de 38,387 segundos para cumprir uma volta ao traçado com o VW Polo GTI.

O tempo mais rápido das sessões livres acabou por ser realizado por um surpreendente Johan Kristofferson também em VW Polo GTI, a parar o cronómetro em 38,301 segundos, ficando 86 milésimas na frente de Solberg.