A ronda portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross em Portugal acabou por ser um turbilhão de emoções para o Team Peugeot Hansen. Após sessões de Qualificação marcadas por surpresas e reviravoltas, Sébastien Loeb e Timmy Hansen chegaram, contudo, à final com um desempenho altamente competitivo.
Além de rubricar a volta mais rápida na final, Sébastien Loeb efetuou uma condução soberba que o levou a cortar a meta em segundo lugar.
“Foi excelente conquistar o primeiro pódio da temporada. A minha temporada não arrancou da melhor forma na prova inaugural, portanto foi fundamental reequilibrar as coisas. Fomos ganhando ritmo à medida que o fim de semana foi progredindo. Dito isto, tal como em Barcelona, a Qualificação 3 voltou a ser algo frustrante quando dei por mim atrás de um piloto que tinha acabado de fazer um pião mesmo à minha frente. Não fosse isto, eu teria estado na ‘pole’ para a minha sem-final e o desfecho poderia ter sido diferente porque fui muito rápido na final. Mesmo sim, arrecadei 23 pontos, o que é muito positivo”, disse o francês.
“Merecemos totalmente o pódio deste domingo. Sabemos, desde o início, que esta temporada será altamente competitiva, mas este fim de semana, mostrámos que somos suficientemente rápidos para estar nos lugares da frente. Foi com enorme satisfação que vimos o Sébastien Loeb terminar em segundo lugar, bem como o quarto lugar conquistado pelo Timmy, mesmo à beira do pódio. Os nossos ‘spotters’ tiveram de estar particularmente atentos aos ‘timings’ das nossas ‘joker laps’ porque as posições em pista são definidas logos após a partida e, por vezes, tivemos de ajustar a nossa estratégia em função do desenrolar da partida. Foi o que se passou na final, mas o dia correu-nos mesmo muito bem”, acrescentou Kenneth Hansen, Diretor de Equipa.